Moradores de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), passaram por momentos de desespero na noite desta quarta-feira (29), ao terem as suas casas invadidas pela água durante o temporal que atingiu a cidade entre o fim da tarde e início da noite. A chuva forte foi rápida, mas suficiente para causar estragos.

Moradores de Almirante Tamandaré sofrem com chuvas
Foto: Banda B.

Os bairros mais afetados foram Jardim Planalto e Jardim Paraíso. Silvana Bruno Rodrigues mora na rua Marta Scholochoski e viu o barro tomar conta da casa dela rapidamente.

“Um prejuízo tremendo, não só pra mim como pra muitas famílias. Eu vi meu sonho ir para debaixo d’água, sem poder fazer nada. Vi o desespero com um tentando ajudar o outro. Não tenho palavras pra descrever a tristeza, a angústia e a decepção. Cheguei do trabalho e estava tudo limpinho, de repente vi minha casa debaixo do barro. Isso dói, isso machuca”

disse à Banda B.

Segundo Silvana, o estrago só não foi maior porque a família quebrou o muro para escoar a água.

“Meu cunhado e meus vizinhos quebraram o muro, correram. Minha sogra ficou muito abatida e passou mal com tudo o que viu”

descreveu.

O Marcio Ramos mora há 32 anos no Jardim Paraíso e acredita que a obra de asfaltamento na região é que tem provocado os alagamentos. A rua onde ele vive é de chão batido e não foi contemplada com o asfalto novo.

“Foi depois que fizeram o asfalto, eles ergueram a rua para poder fazer o asfalto e isso deixou a nossa casa abaixo do nível da rua. Faltou o poder público pensar em um escoamento melhor. Eles disseram que precisamos fazer uma vaquinha de cada morador e aí asfaltariam aqui também. Mas como vamos pagar?”

considerou.

Para Silvana agora resta recomeçar e torcer para que na próxima chuva ,a casa não alague.

“Só espero que a gente não recomece e aconteça tudo novamente na próxima semana, como vem acontecendo em Almirante Tamandaré, porque ninguém toma providências, as autoridades não tomam providências”

afirmou revoltada.
chuva-almirante-tamandare-alagamentos-moradores
Foto: Banda B.

O que diz a prefeitura?

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Almirante Tamandaré e aguarda retorno.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Moradores de Almirante Tamandaré sofrem com a chuva: ‘Vi meu sonho ir para debaixo d’água’

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.