Evento reunirá pesquisadores convocados pela International Union of Forest Research (IUFRO)
Ministra Teresa Cristina
Neste final de semana, a América Latina vai sediar, pela primeira vez, um Congresso Mundial da IUFRO (International Union of Forest Research Organizations). O evento vai acontecer em Curitiba/PR (na Expo Unimed), de 29/09, domingo, a 05/10, e será organizado e coordenado pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB) e Embrapa.
São esperados cerca de três mil participantes no evento, onde serão discutidos diversos aspectos ligados à pesquisa florestal.
O Congresso será uma grande oportunidade para troca de experiências e conhecimento em inovações tecnológicas, bem como para atualização sobre os mais recentes resultados de pesquisa e as tendências para o futuro da pesquisa florestal e agroflorestal em todas as partes do globo.
Será, também, um grande espaço de encontro entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais do setor florestal do mundo inteiro.
COM EDINA MORESCO
Como parte preparatória do Congresso Mundial da IUFRO, a pesquisadora da Embrapa Florestas, Edina Moresco, acompanha grupo de pesquisadores do Japão, Austrália e Colômbia que percorrem regiões do Paraná.
O grupo visita locais como fábricas de papel e plantação de pinus e eucalipto.
O evento é o maior congresso mundial de pesquisa florestal, inédito em Curitiba.
COM A MINISTRA
A abertura oficial acontece na segunda (30), aberta ao público. “A Ministra da Agricultura, Teresa Cristina, e o presidente do Serviço Florestal Brasileiro estão confirmados”, antecipa a pesquisadora Edina Moresco, da Embrapa.
Mais informações pelo site (https://iufro2019.com/pb/)
Clique aqui para ler a coluna completa do blog Aroldo Murá.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.