(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Já conhecido pelos comentários polêmicos, o senador Roberto Requião (PMDB) surpreendeu mais uma vez ao publicar um vídeo no Facebook nesta semana. Na postagem, o parlamentar saiu em defesa do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), investigado nas operações Publicano e Quadro Negro.

Apesar de acreditar na veracidade das delações premiadas contra o oponente, o senador afirmou que ele não pode ser detido de forma antecipada. “Eu fiz curso de Direito e, em respeito a tudo o que aprendi, digo que Beto não deve ser preso agora. Ele tem direito ao processo legal e a uma ampla defesa. Se condenado, aí sim ele será afastado e preso, assim como qualquer cidadão brasileiro. Mas esse processo tem que andar rápido”, disse ele.

A operação Publicano investiga fraudes na Receita Estadual. De acordo com o auditor e delator Luiz Antônio de Souza, a verba arrecadada com o esquema ilícito abasteceu a campanha de Richa em 2014. A mesma acusação foi feita durante a deflagração da operação Quadro Negro, que apura o desvio de verba da construção de escolas no estado.

Para Requião, as denúncias contra o governador são verídicas. “Nós dois estávamos empatados no primeiro turno e tudo indicava um segundo, mas o estado foi inundado com recursos para propaganda e o Beto adquiriu 17 partidos e centenas de candidatos, se afastando de mim e vencendo as eleições. Esse foi o impacto do dinheiro das escolas não construídas e do roubo da Receita”, afirmou.

Sobre as acusações, Beto Richa já negou ter qualquer envolvimento em ambos os esquemas investigados e declarou estar com a consciência tranquila, já que deseja que todos os fatos sejam esclarecidos o quanto antes.

Confira o vídeo de Requião abaixo:

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.