A ministra Marina Silva (Meio Ambiente e Mudança do Clima) se sentiu indisposta e foi internada nesta segunda-feira (13) em Brasília após cancelar sua agenda prevista para o dia. De acordo com a assessoria de imprensa do ministério, a ministra está com sintomas de gripe e aguarda o resultado de mais exames -testes de Covid e dengue deram negativo.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, ela “está bem e segue em observação, seguindo orientação médica”. Marina Silva está em um hospital particular da capital federal.
“Com sintomas de gripe, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, cancelou a agenda na tarde desta segunda-feira (13) e foi internada em Brasília para realização de exames”, disse o ministério em nota.
“Testes para Covid e dengue deram negativo. A ministra está bem e segue em observação, seguindo orientação médica.”
Marina Silva desmarcou, entre outros compromissos, a declaração à imprensa que daria nesta segunda com o vice-chanceler e ministro da Economia e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck.
No começo de março, a ministra esteve em Roraima e visitou a Terra Indígena Yanomami para verificar a situação na região. Também viajou a Belém e encontrou líderes políticos.
Marina foi candidata à Presidência em 2010 e 2014 e ministra do Meio Ambiente nos dois primeiros mandatos de Lula, de 2003 a 2008.