Da Redação
Dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (25), mostram que Curitiba possuí 1.289.215 eleitores aptos a escolher os novos representantes para a Prefeitura e Câmara Municipal no pleito de outubro. Entre eles, 54% são mulheres e 46% homens. Entre elas, a faixa etária com maior número de eleitoras está ente 35 e 39 anos.
Foto: EBCOs números mostram ainda que a maioria dos eleitores curitibanos possui o ensino médio completo (30,17%). Na sequência aparecem os com ensino superior completo (24,46%) e ensino fundamental incompleto (14,66%).
O recadastramento biométrico também parece ter sido efetivo na capital paranaense, uma vez que apenas 2.241 não utilizam a biometria para o voto.
Nacionalmente, o número de eleitores aptos a votar no pleito deste ano é de mais de 144 milhões. Os números não incluem o eleitorado do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há eleição neste ano, nem os brasileiros residentes no exterior. São Paulo é o município com maior número de eleitores, mais de 8 milhões e 800 mil. Araguainha, em Mato Grosso, tem o menor número, 954 eleitores.
A maioria do eleitorado nacional é formada por mulheres, que, em 2016, representam 52,21% do total, com crescimento de 0,32 ponto percentual sobre 2012 (51,89%).
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.