O deputado estadual e candidato à prefeito, Fernando Francischini (PSL) votou por volta das 10h40, na Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), no bairro Alto da Glória, em Curitiba. Considerado como um dos principais nomes da corrida ao Palácio das Araucárias, o parlamentar afirmou estar confiante de que vai para o 2º turno e citou que as pesquisas de Ibope tem errado muito em eleições anteriores.

Francischini chegou a FESP por volta das 10h40, acompanhado de sua esposa e candidata à vereadora, Flávia Francischini (PSL) e de sua vice Doutora Leticia (PSL). Em coletiva à imprensa, o parlamentar destacou que está se sentindo no segundo turno e manteve tom de críticas a gestão do prefeito Rafael Greca (DEM).

O parlamentar é um dos principais nomes na corrida à Prefeitura, mas na última pesquisa, antes do pleito, ele ficou na terceira colocação com 8% das intenções de voto – atrás de Goura e do prefeito Rafael Greca (DEM). “Não é questão de um ser melhor do que o outro, a questão é que o prefeito e o próprio eleitor dele querem ouvir o que ele tem de projeto para a cidade, prestar conta do que fez”, diz Francischini.

“Esperamos que o prefeito agora (no 2º turno) venha debater Curitiba e prestar informações ao seu eleitor”, afirmou Francischini que reforçou seu respeito pelos seus oponentes. Segundo ele, qualquer pessoa que chegar ao segundo turno será capaz de fazer um bom debate.

Confira como foi a votação: