Estadão

dilmasabatellaFoto: Roberto Stuckert Filho (Divulgação)

A presidente afastada Dilma Rousseff usou as redes sociais para manifestar apoio à atriz Letícia Sabatella, que foi xingada neste domingo, 31, por um grupo de manifestantes pró-impeachment que se reuniu no centro de Curitiba. “Minha solidariedade à atriz Leticia Sabatella, hostilizada em Curitiba por conta de suas posições políticas. Como disse a própria Letícia, “não é democrático atacar quem tem opinião divergente”, escreveu Dilma em seu Facebook.

Dilma disse ainda que o “Brasil sempre conviveu bem com as diferenças” e que isso deve ser preservado. “É preciso dizer não ao ódio e à intolerância. Numa democracia, quem pensa diferente precisa ser respeitado. Um beijo grande para Sabatella, uma democrata que luta por um Brasil justo para todos”, escreveu a petista.

A atriz foi cercada por um grupo de manifestantes e alguns policiais tentaram protegê-la. Um homem surgiu e começou a gritar e ofendê-la com xingamentos. Outro homem tentou furar o bloqueio dos policiais e começou a bater na mão da atriz para impedir que ela continuasse gravando o momento em que foi hostilizada.

A atriz disse que não foi provocar os manifestantes e quando passava na rua em que acontecia o protesto parou para conversar com uma senhora.

Notícias Relacionadas:

https://www.bandab.com.br/jornalismo/atriz-leticia-sabatella-e-hostilizada-em-protesto-que-pede-saida-definitiva-de-dilma-em-curitiba/

https://www.bandab.com.br/jornalismo/apos-ser-hostilizada-em-curitiba-leticia-sabatella-registra-boletim-de-ocorrencia-na-delegacia/