Da Redação

13754237_1753114601626435_929413326662612683_nBanda B Debate vai ao ar todo domingo (Foto: Banda B)

Um cenário diferente para uma eleição que se aproxima. Depois de intensas manifestações, um impeachment e o que parece uma tolerância zero para políticos, o que esperar do pleito municipal que se aproxima?

As eleições municipais estão marcadas para acontecer no dia 2 de outubro. Prefeitos e vereadores serão definidos em todas as cidades brasileiras. Algumas alterações foram feitas pelos parlamentares e muitas dúvidas surgem. O que mudou na legislação eleitoral? De que forma eu posso me portar? O que o meu candidato pode e não pode fazer?

Eleição após eleição nesta última década é possível observar o crescimento da participação política dentro da internet, especialmente da rede social Facebook. O que pode ser dito e compartilhado nesta rede? Se uma agressão na rua é um crime eleitoral, isso poderá ser tratado da mesma forma nas redes?

Voltando a falar da tolerância zero, os políticos estão preparados para essa nova forma de se portar do eleitor? Podemos considerar que teremos eleitores mais conscientes ou se trata de uma utopia? Nas pequenas cidades, onde todo mundo conhece todo mundo, o que vai pesar; A capacidade política ou a amizade?

Participaram do Banda B Debate exibido no último domingo: Arthur Conceição – Cientista Política e Paulo Valério, da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PR. A apresentação do programa, que vai ao ar todo domingo às 12h, é de Geovane Barreiro.

Ouça os dois blocos do programa abaixo:

[jwplayer mediaid=”206212″]

[jwplayer mediaid=”206213″]