O Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu, recebeu 23.106 visitantes nos três dias do feriado prolongado de Páscoa (de 15 a 17 de abril). O movimento é quase oito vezes maior que no mesmo período do ano passado, quando apenas 3.019 pessoas passaram pela unidade de conservação, por causa das restrições da pandemia.

A visitação de 2022 representa 75% do número alcançado na Páscoa de 2019, ano em que o Parque Nacional do Iguaçu bateu o recorde histórico de visitação anual.
Conforme o Parque, a expectativa de movimento para a Páscoa foi superada, pois inicialmente eram esperados até 22 mil visitantes no feriadão.
Do total da visitação no Parque, 12.287 foram turistas brasileiros, e 10.819, representando 47%, são estrangeiros, liderados por Argentina, Paraguai, Uruguai, França, Estados Unidos e Espanha, respectivamente.
Cataratas do Iguaçu com vazão acima da média
Os milhares de visitantes que viajaram para Foz do Iguaçu neste final de semana prolongado tiveram a oportunidade de presenciar as Cataratas do Iguaçu em uma forma ainda mais exuberante, chegando a ultrapassar a vazão de dois milhões e 500 mil litros de água por segundo, o que representa um milhão a mais que o normal.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.