Os queijos produzidos nos Campos Gerais do Paraná estão mais uma vez entre os melhores do mundo. A Cooperativa Witmarsum conquistou quatro medalhas em sua segunda participação no Mundial do Queijo do Brasil, evento que reuniu mais de 2 mil produtores de todo o planeta entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo.

WhatsApp Image 2024-04-16 at 12.15.06
Foto: Divulgação

Ganhador do Ouro, o queijo Witmarsum Colonial Natural possui o selo de Indicação Geográfica (IG) – que indica a procedência do produto, respeitando os saberes e fazeres dos produtores locais, para atingir assim sua alta qualidade.

Vencedor da medalha de prata no Mundial, o queijo tipo Gouda de Witmarsum foi lançado em 2022 para comemorar os 70 anos de fundação da cooperativa. Esta foi a primeira participação de ambos na competição.

O queijo Witmarsum Colonial Pimenta Verde, também estreante, recebeu medalha de bronze, assim como o já premiado queijo tipo Appenzeller.

Ficamos muito satisfeitos por dobrarmos o número de medalhas conquistada nesse mundial, ainda mais com dois rótulos que forma inscritos pela primeira vez. Isso também serve como motivação para mantermos a qualidade em toda a cadeia de produção, desde os produtores que entregam o leite até nossos colaboradores na indústria. Para nós, ganhar esses prêmios mais uma vez, é um indicador que estamos no caminho certo produzido aquilo que o consumidor deseja.

Artur Savatsky, presidente da Cooperativa Witmarsum.

A competição

Organizado pela associação SerTãoBras e chancelado pelo Guia Internacional de Queijos da França, o Mundial do Queijo é realizado a cada dois anos.

Nesta terceira edição, produtores 11 países participaram. Além do Brasil, também concorreram produtores do México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales. A comissão julgadora foi composta por 150 jurados brasileiros e estrangeiros.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Queijos de cooperativa do Paraná conquistam medalhas no Mundial e estão entre os melhores do mundo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.