O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos), foi o deputado federal mais votado do Paraná. Ele fez quase 350 mil votos na disputa pela Câmara dos Deputados. O partido de Ratinho Junior, PSD, foi o partido fez o maior número de cadeiras e elegeu 7 deputados.

Reprodução

Em entrevista coletiva, Deltan agradeceu a votação. “Eu sou grato às pessoas, que estão dando um importante e forte recado ao mundo político: a Lava Jato renasceu das urnas, da esperança e da força do povo brasileiro. Hoje a população brasileira mandou um importante recado de que os corruptos não vencerão”, disse.

Na lista, há um impasse. A Federação PSDB-Cidadania fez uma cadeira, mas Joselito Canto teve a candidatura indeferida pela Justiça. O ex-governador Beto Richa pode assumir a vaga.

Confira a lista dos eleitos:

PSD – 7

Beto Preto

Sandro Alex

Sargento Fahur

Paulo Litro

Leandre

Luísa Canziani

Luiz Nishimori

Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) – 6

Gleisi Hoffmann

Carol Dartora

Zeca Dirceu

Aliel Machado

Enio Verri

Tadeu Veneri

União Brasil – 4

Felipe Francischini

Matheus Laiola

Geraldo Mendes

Nelson Pandovani

Progressistas – 4

Tião Medeiros

Pedro Lupion

Ricardo Barros

Dilceu Sperafico

PL – 3

Filipe Barros

Giacobo

Vermelho

MDB – 1

Sergio Souza

Federação PSDB Cidadania – 1

Beto Richa*

Republicanos – 1

Diego Garcia

PROS – 1

Toninho Wandscheer

Podemos – 1

Deltan Dallagnol

PSB – 1

Luciano Ducci

*Joselito Canto foi o mais votado da federação, mas a candidatura foi anulada pela Justiça.