Um avião foi atingindo em sua decolagem por pedaços do asfalto nesta terça-feira (14), no Aeroporto Internacional de Navegantes, em Santa Catarina.

Por volta das 6h, houve uma desagregação do pavimento na pista e fragmentos atingiram a fuselagem de um avião da Gol. O voo G3 1843 tinha como destino Galeão, no Rio de Janeiro.

Pedaços de asfalto atingem avião e decolagem é impedida em SC
Foto: John Gress/Corbis via Getty Images

O aeroporto ficou fechado por cerca de quatro horas, retomando as atividades por volta das 11h15. Cinco voos foram cancelados e outros cinco ficaram atrasados.

Todos os clientes foram desembarcados em segurança, de acordo com a Gol. Depois disso, a aeronave foi encaminhada para avaliação pelo time de manutenção.

A companhia aérea também disse ao UOL que os clientes afetados estão recebendo as tratativas previstas. São remarcação dos bilhetes para outras datas ou acomodação em outros voos.

A CCR Aeroportos, empresa que administra o local, informou que uma área de 60 metros da pista foi isolada e o material recolhido para análise. O restante da pista está em condições para retomar as operações, após avaliação técnica.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Pedaços de asfalto atingem avião e decolagem é impedida em SC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.