Um avião com seis pessoas a bordo saiu da pista após um pouso forçado, na tarde desta segunda-feira (13), no Aeroporto Regional de Maringá, no norte do Paraná. O incidente mobilizou equipes de emergência e provocou a interdição temporária da pista.
A aeronave, que decolou de Foz do Iguaçu, apresentou falha no trem de pouso no momento da aterrissagem. Durante o toque no solo, o equipamento cedeu, e o piloto não conseguiu frear completamente dentro da pista. Em seguida, o avião ultrapassou o limite e parou em uma área de grama.

Apesar do impacto e do susto, ninguém ficou ferido. O piloto e os outros cinco ocupantes foram atendidos no local por equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná e passam bem. As informações são do portal GMC Online, parceiro da Banda B.
Segundo a Prefeitura de Maringá, a ocorrência foi registrada por volta das 13h15 e envolveu a aeronave de prefixo PT-WMX. Assim que o problema foi identificado, os protocolos de segurança foram acionados.
A pista do aeroporto ficou interditada para a retirada do avião e limpeza da área. As operações foram retomadas por volta das 15h15.
Imagens mostram o momento em que equipes atuam na remoção da aeronave, que ficou fora da pista. As causas da falha no trem de pouso ainda serão apuradas.
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!