Um menino de 13 anos morreu após ser atingido por um tiro ao entrar em uma casa para buscar uma pipa, na tarde da última terça-feira (31), no bairro São Francisco, em Codó, no Maranhão.
A vítima, identificada como Pablo Ivo dos Santos Pereira, estava com dois amigos e entrou no quintal do imóvel com autorização do proprietário, que tem deficiência auditiva. Os adolescentes procuravam uma escada nos fundos da residência para alcançar a pipa.

Em determinado momento, eles foram orientados a sair do local. Os outros dois deixaram o quintal, mas Pablo permaneceu por mais tempo. Pouco depois, um disparo foi ouvido vindo do interior da casa.
O menino foi encontrado caído, com um ferimento grave no rosto, e morreu ainda no local. As informações são do portal TN Online, parceiro da Banda B.
Polícia investiga morte de menino com tiro no rosto
Segundo a Polícia Civil, as primeiras informações não indicam a presença de terceiros no momento do disparo.
Também foram descartadas hipóteses de confusão com invasão ou de tiro pelas costas. A linha inicial da investigação considera a possibilidade de disparo acidental ou ligado ao manuseio da arma encontrada no imóvel.
O dono da casa foi preso em flagrante e encaminhado à unidade prisional de Codó. Ele deve responder por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela.
A Delegacia Regional de Codó segue apurando o caso para esclarecer as circunstâncias e verificar se houve negligência no armazenamento da arma.
📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.