Em tempos de pandemia do coronavírus, uma das atividades que mais sofreram impactos negativos é a de transportes rodoviários que, em grande parte, são realizados por caminhoneiros. Por isto, a Coopercarga, empresa de cooperativismo de Santa Catarina, juntamente com a start-up CargOn, criaram uma lista de postos abertos, entre outros serviços, por meio de um website. A intenção é ajudar a estes motoristas encontrarem lugares que ainda estejam abertos para disponibilizar serviços essenciais durante a realização das viagens.

O analista de marketing da CargOn, Vinícius Fonseca, explicou que a lista surgiu após a verificação da dificuldade que os caminhoneiros passaram a ter com a chegada do novo coronavírus.

“A gente observou a dificuldade destes caminhoneiros que transportam alimentos e outros insumos essenciais a população, de encontrarem postos abertos, por causa das medidas que foram tomadas e encabeçadas pelos governos. Por exemplo, em Santa Catarina, de uma hora para outra, todos os postos fecharam. Eles não tinham nem um lugar para comer”, comentou.

 

Reprodução Site: Caminhoneiro Herói

 

Vinícius explicou que, já existem lugares expostos no site, devido a procura destas informações de forma antecipada. No entanto, faz questão de ressaltar que além dos caminhoneiros, qualquer pessoa pode ajudar a construir a plataforma, que tem o intuito de contribuir com todos que estão usando as estradas para se deslocar nos tempos da pandemia.

“Por exemplo, eu moro perto de um posto “x”, sei que está aberto, mas, só está funcionando os serviços de combustível e restaurante. Qualquer pessoa que tenha esta informação, pode entrar e acessar o site, e colocar o local que outras pessoas conheçam”, explicou.

Para acessar a lista e contribuir com a relação de serviços abertos e conhecidos, clique aqui.