O piloto do avião bimotor que caiu em uma região de mata em Santa Catarina, nesta segunda-feira (3), tentou pousar no aeroporto de Joinville antes do acidente. Os destroços e os corpos de dois tripulantes foram encontrados na madrugada desta terça-feira (4).

Procurado pela Banda B, o aeroporto de Joinville informou que o piloto chegou a solicitar autorização de pouso às 18h, mas perdeu o contato com a equipe de controle aéreo logo em seguida. Os bombeiros foram acionados por volta de 1h da madrugada.

Avião que caiu e matou duas pessoas tentou pousar no aeroporto de Joinville antes do acidente
Destroços do avião encontrado na madrugada desta terça (4) – Foto: Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, a aeronave foi encontrada em uma área de mata fechada entre Garuva e Itapoá, no norte do Estado. O avião saiu de Governador Valadares (MG) e tinha como destino a cidade de Florianópolis (SC) – onde deveria pousar cerca de 3 horas depois de decolar.

“Segundo nossas informações, ainda por motivo desconhecido, ela [aeronave] optou por descer no aeroporto de Joinville, onde acabou arremetendo, vindo posteriormente a cair na localidade de Barrancos”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Ricardo Aberto Dummel.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que o acidente aéreo será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As buscas foram coordenadas pelo Salvaero Curitiba.

Ainda não há informações sobre a dinâmica do acidente.

Veja abaixo onde a aeronave foi encontrada:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Avião que caiu e matou duas pessoas tentou pousar no aeroporto de Joinville antes do acidente; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.