A estrutura portuária paranaense tem sido a porta de entrada para os veículos militares, que serão modernizados e adaptados para os mais diversos usos como ambulância, central de tiro e comunicações. Na terça-feira (10), o Porto de Paranaguá recebeu e já começou a liberar 30 viaturas blindadas especiais de posto de comando M577A2 adquiridas pelo Exército Brasileiro.

Este é o terceiro e último lote de um total de 94 veículos vindos dos Estados Unidos. Toda a operação está sendo realizada em parceria entre a Portos do Paraná, Terminal de Contêineres de Paranaguá e a 5ª Região Militar.

Carretas especiais fizeram o deslocamento da carga direto do cais até o Parque Regional de Manutenção em Curitiba. Na capital paranaense, os equipamentos serão modernizados dentro dos padrões das Forças Armadas Brasileiras.

Anteriormente, chegaram também 30 modelos em 2016 e outros 30 em 2020. Eles foram embarcados no Porto de Gavelston, no Texas, EUA.

Os veículos possuem motor de 212HP e são compatível com os mais diversos tipos de materiais optrônicos, inclusive de visão noturna.

Por sua versatilidade podem ser usados como ambulância, central de tiro e comunicações. Outros equipamentos militares também já desembarcaram em Paranaguá.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Porto de Paranaguá recebe 30 blindados para o Exército Brasileiro; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.