Suspensa temporariamente em razão das fortes rajadas de vento que atingiram o litoral do Paraná nesta quinta-feira (13), o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a travessia da Baía de Guaratuba por ferry boat voltou a funcionar normalmente desde a noite desta quinta.

Foto: Ari Dias/AEN

As atividades foram temporariamente interrompidas no período da manhã devido às fortes rajadas de vento, e realizadas com restrições de operação na sequência, com apenas ferry boats, realizando a travessia conforme os mestres das embarcações julgavam viável. A medida garantiu a segurança dos usuários e funcionários da travessia.

As condições atípicas foram resultado do temporal que atingiu o Estado recentemente, afetando principalmente a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral. A empresa operadora da travessia havia sido notificada pelo DER/PR quanto às condições adversas se formando na região, detectada pelo monitoramento hidrometeorológico e o oceanográfico da Baía de Guaratuba, realizado por meio de convênio com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.