Um repórter britânico gravou um vídeo no momento em que um míssil cai a poucos metros do homem. Apesar de escapar do impacto direto, o jornalista e o cinegrafista Ali Rida foram hospitalizados após ferimentos por estilhaços do armamento. O vídeo é desta quinta-feira (19), enquanto o repórter Steve Sweeney fazia uma transmissão no Líbano para a TV estatal russa RT.

Repórter de guerra usando colete azul com a inscrição PRESS ao lado de imagem de explosão causada por míssil em estrada no Líbano, enquanto gravava vídeo
Míssil atingiu repórter enquanto gravava vídeo no sul do Líbano. Foto: Divulgação/RT International

A emissora acusa Israel de ter disparado o míssil “deliberadamente“. Os profissionais de imprensa estavam identificados como tal e relatavam os ataques de Israel ao Líbano durante a escalada do conflito entre Tel Aviv e o Irã. Israel não se manifestou sobre o caso.

A ofensiva israelense iniciou após ataques do grupo libanês Hezbollah, e Israel justifica os bombardeios no Líbano como medidas necessárias para desmantelar o grupo terrorista.

Assista ao vídeo gravado no momento em que míssil atinge o repórter

O governo de Beirute informa que, desde o início dos ataques israelenses em 16 de março, 968 pessoas morreram, além de 2.432 feridas. Confira o momento em que o avião dispara o míssil em direção ao repórter.

Vídeo: Divulgação/RT International

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!