Donald Trump em montagem com Kim Jong-un

O presidente dos EUA, Donald Trump, classificou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de “maluco” em mensagem postada nesta manhã no Twitter.

Segundo Trump, Kim é “obviamente, um maluco que não se importa de fazer seu povo morrer de fome ou de matá-lo” e ele “será testado como nunca antes!”.

Usando tom semelhante ontem, o líder norte-coreano qualificou Trump de “desequilibrado” em comunicado divulgado pela agência de notícias estatal. Na mensagem, Kim afirmou que Trump “pagará caro” por ter ameaçado destruir a Coreia do Norte durante discurso esta semana na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Eu estou agora pensando muito sobre qual resposta ele poderia esperar quando permitiu que palavras tão excêntricas saíssem de sua boca. Seja lá o que Trump estivesse esperando, ele irá enfrentar resultados além de sua expectativa. Eu certamente e definitivamente irei domar o mentalmente perturbado senil dos EUA com fogo”, disse o líder norte coreano prometendo medidas “do mais alto nível”.