Makayla Annette Haedt, norte-americana de 29 anos, foi presa na semana passada após entregar um cooler com um feto ao ex-companheiro. Na ocasião, a mulher ainda teria dito ao homem: “Aqui está o seu filho”. O episódio aconteceu na madrugada do dia 18 de setembro, em Waynesville, em Missouri, nos Estados Unidos.

mulher-presa-cooler-feto-ex
Imagem: Reprodução/Watonwan County Jail.

Segundo a polícia local, o homem acionou as autoridades ao encontrar o feto dentro da caixa térmica, relatando que ele e Makayla haviam tido “relacionamentos românticos esporádicos”, mas que nunca chegaram a namorar. Para ele, a relação não passou de um caso.

No dia anterior ao crime, a mulher enviou uma mensagem contando ter sofrido um aborto espontâneo. Depois, foi até a casa do ex e eles saíram juntos, retornando ao local para comer depois de “fazer algumas coisas”.

Logo depois de terminar a refeição, ela o presenteou com um cooler vermelho e branco, amarrado com fita verde. Dentro, estava o feto.

O homem revelou à polícia que ficou em estado de choque e levou quase duas horas para abrir o cooler, e só o fez com a ajuda de um amigo. A cena o deixou apavorado e, sem conseguir acreditar no que viu, ligou para a polícia.

O material foi enviado a um legista e o feto passará por exame de DNA para confirmação da paternidade. O caso segue sob investigação. Makayla continua presa.

Três meses antes, ela já tinha comunicado a gravidez ao ex-parceiro, mas o homem não acreditou, alegando que ela costumava mentir.

A suspeita também já havia sido detida em janeiro de 2024 por esfaquear um ex-namorado, ferindo um dos pulmões da vítima. Esse processo ainda está em andamento.