do Portal Eu Amo Curitiba

De bike é mais gostoso. Foto Geovane Barreiro

E aí, está pensando em pedalar neste final-de-semana, mas não conhece um roteiro bacana? Então dá uma olhada em quantas opções de trajetos Curitiba oferece. Segundo informação da Prefeitura, são 300 km de ciclovia em todas as regiões da cidade. Muitos percursos bastante arborizados com opções de “pit stops” estratégicos em praças, monumentos históricos, museus, cafés e restaurantes.

Em alguns locais, no entanto, é preciso andar desmontado da bicicleta. Isso acontece em áreas de calçadão, como no caso da Rua XV de Novembro e no Centro Histórico, por exemplo.

Existem ônibus da Linha Turismo que são equipados com bagageiros com capacidade para até três bicicletas, possibilitando mesclar trajetos e desvendar diversas áreas da cidade em apenas um dia sem cansar tanto.

Roteiro

Dependendo da disposição e do interesse de cada um, apresentamos aqui uma opção de trajeto partindo do Passeio Público. Outras opções podem ser visualizadas no site da Prefeitura de Curitiba pelo link:

http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/conheca-tres-opcoes-de-roteiro-para-visitar-curitiba-de-bicicleta/41187

Quer conhecer um roteiro de nível fácil pelo Jardim Botânico?  Ida e volta têm 16,5 km – Então clique AQUI

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.