(Foto: Assessoria)

Uma parceria entre Procon e Companhia Municipal de Habitação de Araucária (Cohab) auxilia mutuários a limpar o nome para aproximá-los ao sonho da casa própria. A iniciativa “Araucária Meu Lar” foi promovida após percepção de que muitos interessados não conseguiam linha de financiamento para adquirir imóvel por estar com o nome sujo.

Na primeira etapa do programa, 200 inscritos na Cohab que possuem alguma restrição financeira no nome receberão orientação de como podem proceder para limpar o nome de maneira facilitada. O Procon irá intermediar os casos em que haja interesse do cadastrado na Cohab para tentar renegociar as dívidas. De acordo com avaliação prévia do coordenador do Procon de Araucária, Allan Kelvyn da Silva Wotcoski, a maioria das dívidas são de valores pequenos e em muitos casos, os inadimplentes nem sabiam que possuíam alguma restrição.

Sem nenhuma restrição no SPC ou no Serasa e com os dados cadastrais atualizados na Cohab, as famílias de baixa renda terão a oportunidade de obter a casa própria com preços reduzidos, com condições facilitadas e ainda podem conseguir a documentação de graça pela Cohab. Informe-se sobre os empreendimentos e condições disponíveis!

*Para atualização cadastral na Cohab: Dirija-se até a Cohab munido de RG, CPF e comprovante de residência. A atualização deve ser feita anualmente para que o cadastro continue válido.

Endereço da Cohab: R. Dr. Bruno Cichon, 190. Centro. Telefone: 3031-3939
Endereço do Procon: Rodovia do Xisto, 5815 (antigo Senai). Telefone: 3901-5155.