Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique


Uma mulher e uma criança de 3 anos ficaram feridos em uma explosão na noite desta segunda-feira (12) no 8º andar de um prédio na região central de Curitiba. O acidente aconteceu às 19 horas em um prédio que fica na avenida Marechal Deodoro quase esquina com a rua Travessa da Lapa. O estado de saúde da criança é grave e as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.

De acordo com Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu no apartamento em que chineses, donos de uma lanchonete também no Centro, moram há anos. Além do CB, uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também foi acionado. Um superaquecimento em uma panela de pressão ou vazamento de gás podem ter ocasionado a explosão, que aconteceu na cozinha do apartamento.

“São essas duas vítimas que foram levadas ao hospital, a princípio em estado grave. Assim que a equipe entrou no local foi constatado que aconteceu uma explosão. O botijão de gás estava conectado, encontramos também um exaustor derretido e uma panela de pressão sem a válvula”, disse a tenente Bagi.

A criança de 3 anos estava na cozinha quando a explosão aconteceu e teve ferimentos generalizados. A mulher também está ferida e foi encaminhada ao Hospital Evangélico, que é referência em atendimentos a queimados. Outra pessoa, um homem, que estava no prédio não teve ferimentos graves.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.