Um motorista levou  cinco multas e teve o carro apreendido pela polícia rodoviária federal na noite desta quinta-feira (30) na BR-376, em Tijucas do sul, na região metropolitana de Curitiba. Ele sofreu uma acidente após bater o carro contra uma mureta e quase provocar uma tragédia envolvendo 6 crianças, um adolescente e uma mulher.

Carro com capacidade para 5 pessoas levava 9 – Foto PRF

O acidente foi no km 648. Segundo a PRF, no local havia um veículo com capacidade para cinco pessoas transportando nove, sendo pai, mãe e seus 7 filhos (com idades entre 02 e 14 anos). O limpador de para-brisas não funcionava, pneus estavam lisos e não havia dispositivo de segurança para transporte das crianças.

Foto do interior do veículo – PRF

O motorista, de 37 anos, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH),  informou que seguia de Campo Largo a Joinville quando perdeu o controle da direção vindo a bater contra a mureta. Ele vai responder pelo crime do artigo 132 de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

Foram feitas autuações pelo excesso de passageiros, ausência de CNH, mau estado de conservação, licenciamento vencido e transportar criança sem o dispositivo de segurança. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado. Ninguém ficou ferido no acidente.