Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Joshua morreu aos 20 anos (Foto: Reprodução)

O jovem ciclista, Joshua Madureira Lehr, de 20 anos, morreu na hora após se envolver em um acidente com um Fiat Palio, conduzido por outro jovem motorista, no bairro Mercês, em Curitiba, na noite desta terça-feira (27). A colisão aconteceu no cruzamento da Rua Edmundo Saporski com a Pedro Pizatto.

Ciclista morreu na hora após bater contra carro (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

O ciclista teve uma fratura de coluna cervical e acabou não resistindo o ferimento. O condutor do Palio, que vinha pela Edmundo Saporski, contou à Banda B que não conseguiu evitar a batida.

“Eu estava atravessando o cruzamento e o rapaz veio embalado com a bicicleta e bateu comigo. Eu vi ele voando uns cinco metros e não deu para fazer nada. Quando desci, já estava morto”, afirmou o motorista do Palio, que ficou para prestar socorro e estava muito abalado.

O trecho do acidente é um cruzamento com preferencial, que é da rua pela qual vinha o ciclista. O jovem usava um capacete, porém a bicicleta não tinha nenhuma luz para uso noturno. O caso será investigado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

Comoção

A morte do estudante, que era cicloativista, gera intensão comoção nas redes sociais. Amigos lamentam a perda precoce do jovem.