Bruno Henrique / BandaB
Dono inconformado ateou fogo na própria casa depois que a família que a emprestou pediu pagamento

A ingratidão de uma família fez um homem incendiar a própria casa na manhã desta sexta-feira (25), em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Visto que três pessoas de uma mesma família não teriam onde morar depois de vir do interior do Paraná, o dono de um barracão cedeu o espaço para que eles morassem nesta casa até que conseguissem se estabilizar na ‘cidade grande’. O barracão fica na Rua das Rosas, no Jardim Guaritubinha.

Depois de três meses veio a surpresa. A família entrou em contato com o dono da casa onde estava morando, de acordo com a Polícia Militar (PM), e pediu que ele fosse até o local. Lá, os três informaram que estavam indo embora para Santa Catarina (SC) e queriam uma quantia de R$ 200 do proprietário. Questionando o porquê do dinheiro, a família alegou que ‘fez um favor’ ao dono ao cuidar da propriedade dele durante este período.

Boquiaberto, o dono do imóvel deu a quantia exigida pela família e alertou. “Para cá vocês não vem mais”. Logo depois, o homem incendiou o barracão, pondo fim a qualquer pedido posterior de abrigo. “Além de ajudar, a gente tem que ouvir desaforo”, se revoltou o proprietário.

O Corpo de Bombeiro foi acionado, mas o barracão já estava tomado pelas chamas. Ninguém se feriu.