Da Redação
Em um dos casos investigados pela Polícia Civil sobre o jogo da Baleia Azul, um estudante do bairro Pinheirinho, em Curitiba, chegou a convocar os colegas para que eles filmassem o seu suicídio. A informação foi divulgada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná (Sesp), Wagner Mesquita, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (19).
“Esse menor foi identificado na escola, convocando os colegas para que gravassem o seu ‘ato final’. A direção percebeu e chamou representantes do Conselho Tutelar, que de maneira muito responsável conversaram com ele”, disse Mesquita. Em seguida, o adolescente foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento, onde foi sedado para impedir que se machucasse.
Com a confirmação de dois casos e a suspeita de outros seis, a Polícia Civil iniciou hoje uma força-tarefa para coibir novas situações de automutilação e tentativas de suicídio provocadas pelo jogo – que incentiva adolescentes a cumprir um lista de tarefas, entre elas ficar doente, ver filmes de terror e, por fim, cometer suicídio. A maioria dos casos foi percebida em escolas e, em alguns deles, os “curadores” chegaram a ameaçar familiares das vítimas em caso de desistência.
Notícia relacionada
https://www.bandab.com.br/jornalismo/maioria-dos-casos-do-baleia-azul-foi-percebida-em-escolas-online-curadores-ameacam-ate-familiares-das-vitimas/
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.