A estação-tubo Alferes Poli, que fica na Avenida Sete de Setembro, no trecho entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen, será desativada a partir da próxima segunda-feira (21), para reforma e ampliação. A obra faz parte do desalinhamento das estações que está sendo feito ao longo da avenida para implantação do Ligeirão Norte.
O desalinhamento de estações-tubo permite a criação de faixas de ultrapassagem de biarticulados, ampliando a capacidade das canaletas e permitindo que um ônibus siga em frente mesmo quando outro estiver parado na estação. Para isso, as estações que ficam frente a frente (ida e volta) serão deslocadas em alguns metros abrindo espaço para uma terceira faixa na canaleta.
Com a desativação da estação Alferes Poli os biarticulados vão trafegar pela pista lenta no trecho entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen. Neste eixo passam os expressos Santa Cândida/Capão Raso; Centenário/Campo Comprido e Pinhais/Rui Barbosa. A estação Alferes Poli atende usuários da linha Santa cândida/Capão Raso que terão como opção as estações Oswaldo Cruz e Eufrásio Correa.