Juliano Cunha/Banda B |
---|
Moradores saindo das casas por causa das enchentes |
A história se repete a cada pancada de chuva forte. Na noite desta sexta-feira (18) bastou 15 minutos para provocar vários alagamentos em Colombo, região metropolitana de Curitiba. As principais ocorrências foram registradas na rua Jatobá e rua Vidal Zonta no bairro São Gabriel, e na rua Gustavo Kabischek, no bairro Rio Verde, entre outros endereços.
A chuva foi registrada por volta das 19 horas e rapidamente várias casas e ruas ficaram alagadas. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado e utilizou um barco para resgatar moradores que ficaram ilhados dentro das casas.
“Aqui é sempre assim, cada vez que chove a gente fica embaixo d’água. Eles tinham que fazer alguma coisa no rio, tem casas muito próximas lá, o rio tinha que ser mais largo. Eu moro há sete anos e quando chove é assim. Vou comprar bóia, barco, jet-ski”, critica o metalúrgico Toni Amaral, que mora na rua Gustavo Kabistcheck.
Bombeiros auxiliam moradores até por voltas das 23 horas de ontem. A recomendação é que os moradores deixem as casas em caso de enchente dentro das residências, para evitar doenças.