Redação 

O Governo do Estado do Ceará confirmou a morte do cantor e compositor cearense Belchior, de 70 anos, na madrugada neste domingo (30) em Santa Cruz do Rio Grande do Sul. O Estado decretou luto de três dias. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior” disse em nota o governador Camilo Santana. “O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil”.

O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.

Não há detalhes sobre a causa da morte do cantor. Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil. Desde 2008, ele vivia sem paradeiro exato.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.