Por Marina Sequinel

Quem gosta do céu azul e do tempo ensolarado tem um motivo a mais para ficar feliz: o sol deve continuar predominando ao longo deste domingo (30) e também nesta segunda-feira (31) em todo o Paraná. As temperaturas prometem ser mais amenas ao amanhecer, mas a previsão é de que as tardes sejam quentes.

sol-(Foto: Luiz Henrique de Oliveira – Banda B)

Em Curitiba, a máxima esperada para a segunda é de 30°C, com mínima perto dos 9°C e 10°C. “A massa de ar que está sobre o estado se tornou aquecida, o que diminuiu ainda mais as possibilidades de chuva. Por isso, ao longo dos dias, as temperaturas ganham rápida elevação”, disse a meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Sheila Paz, em entrevista à Banda B na tarde deste sábado (29).

Segundo ela, as chuvas devem voltar ao Paraná a partir de terça-feira (1º), o que indica que a precipitação acumulada permaneceu abaixo da média no mês de agosto (o primeiro evento chuvoso aconteceu no último dia 18). Na capital, por exemplo, choveu até o momento 25,4 mm, enquanto a média do mês é de 73 mm; em Foz do Iguaçu, esses números são 44,4 mm e 107 mm e, em Londrina, 32,2 mm e 50 mm, respectivamente.

Amanhã, os termômetros devem chegar aos 26°C em Curitiba, com mínima de 9°C, e aos 32ºC em Guaíra, com mínima de 15°C. Em Paranaguá, a máxima prevista é de 26°C e a mínima de 15°C, já em Paranavaí é de 30°C e 17°C.

Para conferir a previsão completa, clique aqui.