Cientistas da Universidade de Tsinghua, em Pequim, na China, publicaram um estudo na revista científica Nutrients, mostrando que tomar bebidas açucaradas, como refrigerante, podem aumentar as chances de queda de cabelo. As informações são do New York Post.

Foto: Pinterest

Os pesquisadores descobriram que 26% dos voluntários que consumiam apenas um refrigerante por dia, tinham risco maior de sofrer queda de cabelo típica dos homens, se comparado com outros homens.

Portanto, se você quiser manter seus cabelos, bebidas açucaradas, como isotônicos, refrigerantes e chás, devem ser evitadas.

Os pesquisadores realizaram um questionário, respondido por 1.028 voluntários, de 18 a 45 anos, todos moradores da China. Dentre essas perguntas, estavam calvice, hábitos alimentares e problemas mentais.

As respostas apontaram para uma “associação significativa” entre o alto consumo de bebidas açucaradas e a queda de cabelo nos homens. Consumir três bebidas doces por semana, podem aumentar em 21% o risco de perda de cabelos e o consumo de quatro a sete desses produtos toda semana pode elevar o risco em 26%.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.