Os bebês que são amamentados correm 33% menos risco de morrer no primeiro ano de vida, em comparação aos demais. A informação vem de um estudo publicado nesta segunda (24/7) no American Journal of Preventive Medicine, com dados de aproximadamente 10 milhões de crianças nascidas nos Estados Unidos entre 2016 e 2018.

Foto: Westend61/Getty Images

A descoberta dos pesquisadores da Cincinnati Children’s Center for Breastfeeding Medicine se baseia em pesquisas anteriores, que mostravam a associação da amamentação com bebês com uma saúde mais resistente e foram confirmadas com dados mais recentes.

O leite materno é um alimento completo para os bebês, com nutrientes que os protegem contra infecções respiratórias e reduzem o risco de uma série de doenças, como hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o aleitamento seja feito, pelo menos, até os 2 anos das crianças, sendo o leite o alimento exclusivo até os 6 meses de vida.

Para ler a matéria completa no Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.