Depois de mais uma derrota na Série B, na noite de ontem para o América-RN, o Paraná junta os cacos e já retomou os treinamentos na tarde desta quarta-feira. O momento é preocupante e de muita cobrança da torcida, mas a diretoria já confirmou a permanência do técnico Marcelo Oliveira no comando da equipe, apesar dos últimos maus resultados.

Além disso, os dirigentes paranistas correm para resolver de uma vez por toda a situação do atacante Marcelo Toscano e do lateral esquerdo Gílson. Os dois realmente devem deixar o Tricolor nos próximos dias. Toscano até se despediu dos companheiros de equipe na manhã de hoje, mas o Paraná só vai liberá-lo quando o Vitória de Guimarães, clube português, depositar o dinheiro acertado na negociação.

Já a situação de Gílson é um pouco mais complicada, pois ainda restam alguns detalhes para ele ser negociado com o Grêmio. O Paraná tem 15% dos direitos do atleta e o empresário Marcos Amaral, dono da Amaral Sports, parceira do Tricolor, detém 45% e os outros 40% são do atleta e, ao que indica, já foram cedidos ao clube gaúcho.

Acontece que o Grêmio quer os 45% da Amaral Sports, que a diretoria tricolor entende que o Paraná também teria direito a esse percentual, por ser parceiro da empresa de Marcos Amaral. Com isso, o Tricolor ter 60% dos direitos de Gílson, recebendo uma quantia maior pela negociação do lateral esquerdo. Uma reunião no fim da tarde de hoje deve resolver esta situação.

Treinamentos

Depois da atividade de hoje, o elenco paranista volta aos trabalhos amanhã à tarde, visando o jogo de terça-feira que vem, contra o São Caetano, no interior paulista. Para esta partida, Marcelo Oliveira tem o lateral esquerdo Kim à disposição, recuperado de uma lesão. Com Gílson envolvido nesta polêmica com o Grêmio, Kim pode ganhar a titularidade na lateral esquerda.

Reforços

A diretoria segue em busca de mais reforços para a sequência da Série B, principalmente se a negociação de Marcelo Toscano e Gílson for concretizada. O Paraná pode contratar mais três ou quatro jogadores, incluindo o atacante Josiel, que ainda não foi confirmado.