O Patriotas é o caçula dentre os participantes da segunda divisão do Campeonato Paranaense de 2023. O time fundado em 2021 chegou em segundo lugar na terceira divisão e conquistou o acesso. O clube foi fundado no auge da pandemia da Covid-19, em julho de 2020, período em que futebol e os outros esportes pararam no mundo. Agora o time espera fazer uma boa campanha na competição, mesmo sabendo que equipes tradicionais, como Paraná Clube, Grêmio Maringá e Toledo, também lutam pelo acesso.
Não vamos nós intimidar. Sabemos da força de times como o Paraná Clube, mas montamos uma equipe competitiva, pronta para esse desafio.
Jadir Setti, diretor-executivo do Patriotas
O caçulinha enfrentará o Tricolor na última rodada da primeira fase da competição, no dia 26 de junho, na Vila Capanema, que abrigará os jogos dos dois times como mandantes. O time estreia contra o Iguaçu O jogo será domingo (30), às 15h30, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.
Derrota para o Paraná Clube na preparação
O Paraná Clube realizou um jogo-treino com o Patriotas, que será adversário também na luta pelo acesso. A vitória foi por 1×0, com gol de Liliu, a duas semanas da estreia no Paranaense.
O Paraná Clube conta os dias para voltar aos jogos oficiais. Serão quase oito meses e meio desde o último jogo, em agosto do ano passado, até a estreia na segunda divisão do Paranaense. Serão nove jogos na primeira fase, e os quatro primeiros colocados vão para a semifinal. Apenas dois clubes subirão para a primeira divisão do Estadual em 2024.
Estreia do Tricolor
O Tricolor estreia domingo (30) contra o Toledo, às 15h30, na Vila Capanema com portões fechados. A Banda B vai acompanhar o jogo a partir das 14h, com o Bola na Mesa. Quando a bola rolar, a narração será de Marcelo Ortiz, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Lucca Marreiros e Mário Neto. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.