A vitória do Paraná Clube sobre o Grêmio Maringá por 6×2, na noite desta sexta-feira (21), na Vila Capanema, não definiu apenas a classificação para a semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Foi a confirmação de um feito marcante – o Tricolor superou os 100 mil ingressos vendidos nos seus cinco jogos em casa. Para comemorar, a diretoria liberou a ‘invasão’ do gramado do Durival Britto após a vitória sobre o Galo.

Um telão, montado atrás do gol da Engenheiros Rebouças, avisava desde as 18h30 para quem entrasse no estádio já se preparasse para esperar o final da partida. E quase todos os 13 mil torcedores que foram à Vila Capanema na noite de sexta atenderam o pedido, ainda mais depois da goleada aplicada pelo Paraná Clube. Cerca de 15 minutos após o final do jogo, foi dado o sinal – a galera podia invadir o gramado. E mesmo com o pedido de que não houvesse correria, rapidamente o campo foi tomado.

Após o posicionamento da bateria da torcida organizada, o telão mostrou o vídeo feito pelo marketing do Paraná Clube. Unindo as imagens do vídeo do início da “campanha dos 100 mil” com momentos da campanha na segunda divisão, o clima foi formado para o anúncio do número final de ingressos vendidos nos cinco jogos em casa. E o foguetório se somou à festa da torcida quando veio a conta final. Foram 101.293 torcedores presentes na Vila Capanema, na Ligga Arena e no Couto Pereira. Uma média de público de 20.259.

Paraná Clube em “outra casa”

O número acima colocaria o Paraná Clube com a 12ª melhor média do Brasileirão, à frente de clubes como Fluminense, Fortaleza e Botafogo. Esse resultado obtido pelo Tricolor na primeira fase da Segundona do Paranaense deve levar a diretoria (ou, neste caso, o empresário Carlos Werner) a mudar o palco da semifinal. A tendência é que o jogo que pode garantir o acesso à primeira divisão seja realizado no Couto Pereira. Apesar de ter capacidade menor que a Arena da Baixada, o gramado natural acabou sendo aprovado pelo elenco.

Antes, porém, o Paraná Clube tem que enfrentar o Paranavaí no próximo domingo (30), às 11h, no Waldemiro Wagner, pela última rodada da primeira fase. O jogo vai decidir se o Tricolor vai ou não fazer o jogo da volta da semifinal em casa (como dito acima, no Alto da Glória). Os jogos Nacional x Rio Branco e Patriotas x Paranavaí vão definir a necessidade tricolor no próximo final de semana.

Torcida do Paraná Clube.
Dentro do gramado, a torcida fez a festa. Foto: Eduardo Huszcz/PR

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube supera marca de 100 mil ingressos vendidos; confira número total

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.