O Paraná Clube está a três jogos da volta para a primeira divisão do Campeonato Paranaense. Em noite de festa, com o clube passando de 100 mil torcedores em cinco jogos em casa, o Tricolor passou pelo Grêmio Maringá por 6×2, nesta sexta-feira (21), na Vila Capanema. A equipe garantiu matematicamente a classificação para a semifinal e também terminou o dia na liderança da Segundona estadual.

Agora, o Paraná Clube faz seu último jogo na primeira fase da segunda divisão do Campeonato Paranaense no próximo domingo (30), às 11h, contra o Paranavaí, no estádio Waldemiro Wagner – toda a rodada final será disputada no mesmo horário. O ACP iniciou a rodada na liderança. E o Grêmio Maringá encerra sua participação diante do Laranja Mecânica, no estádio Olímpio Barreto, em Apucarana.

O jogo do Paraná Clube

Diante de um time repleto de jovens, o Paraná Clube jogou no ataque desde o início. E com apenas sete minutos Lucas Schmidt cruzou na cabeça de Cristiano, que abriu o placar. Os jogadores do Grêmio Maringá estavam assustados, e o Tricolor foi enfileirando chances. A ponto de Iago tirar o gol de Cristiano em cima da linha. Mas logo depois o camisa 10 paranista marcou o segundo dele, na falta que o goleiro Cadu aceitou. Mas o primeiro tempo terminou em 3×1, porque Igor Bosel cometeu uma trapalhada, praticamente dando o gol para Gelton, e logo depois Eliandro aumentou a vantagem.

Na etapa final, com o adversário parecendo conformado com a derrota, o Paraná Clube diminuiu o ritmo. Mesmo assim seguiu dominando, e por isso ampliou o placar com o belo gol de Jonathan Schutz, aos 11 minutos. E o Tricolor continuou marcando. Após o pênalti de André em Robinho, Cristiano cobrou e comemorou o hat-trick. Ravanelli ainda fez o sexto e Murilo diminuiu, mas os mais de 13 mil paranistas comemoraram a goleada na Vila Capanema.

Ficha técnica

PARANAENSE – SEGUNDA DIVISÃO
1ª Fase – 8ª Rodada

PARANÁ CLUBE 6×2 GRÊMIO MARINGÁ

Paraná Clube
Juliano; Lucas Schmidt, Igor Bosel e Félix Jorge; Eliandro (Robinho), Bruno Silva (Ravanelli), Jonathan Schutz, Alex Nemetz e Eltinho (Ítalo); Cristiano e Messias (Guilherme Borges).
Técnico: Tcheco

Grêmio Maringá
Cadu; Iago (André), Isrhael e Arthur; Gabriel Zanette (Rafael), Vitor, Winderson (Eduardo Matos), Gabriel Majela, Felipe Anselmo (Murilo) e Denner (Gabriel Costa); Gelton.
Técnico: Luan Marconi

Local: Vila Capanema
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Reube Dobrychlop dos Reis e Thiago Henrique da Silva
Gols: Cristiano 7 e 23, Gelton 38 e Eliandro 40 do 1º; Jonathan Schutz 11, Cristiano 23, Ravanelli 38 e Murilo 40 do 2º
Cartões amarelos: Eliandro, Igor Bosel (PR); Winderson, Isrhael, André (GMA)
Renda: R$ 501.665,00
Público pagante: 13.127
Público total: 13.830

Paraná Clube x Grêmio Maringá.
Festa dos jogadores para Cristiano, o dono da noite. Foto: Reprodução/TV FPF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube atropela Grêmio Maringá e se classifica pra semifinal da Segundona

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.