A vitória do Paraná Clube diante do Araucária por 3×0, nesta sexta-feira (16), na Vila Capanema, manteve as chances de classificação para a semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Mas o Tricolor segue com a corda no pescoço – agora, qualquer deslize pode representar a eliminação. E o melhor resumo foi do técnico Fahel Júnior, na entrevista coletiva depois da partida.
“Agora não temos outro caminho. Temos que ganhar tudo. Na última rodada, depois na semifinal e depois numa final. Não dá pra ser diferente”, comentou o treinador, aliviado após um primeiro tempo que o deixou aflito e um segundo tempo bem mais tranquilo. O Paraná Clube resolveu a partida em 15 minutos, nos gols de Danilo (contra), Diogo Carlos e João Gabriel.
O Paraná Clube agora espera os jogos desta penúltima rodada para saber o que exatamente precisa no jogo decisivo do próximo domingo (25) contra o Patriotas, também na Vila Capanema. “Nós temos que nos concentrar o máximo. O clima melhorou, a confiança aumenta, mas ainda vamos ver o que será necessário para a gente se classifcar”, disse Fahel Júnior.
Invicto no Paraná Clube
Em três jogos no comando do Paraná Clube, Fahel Júnior teve duas vitórias e um empate, um aproveitamento bem melhor do que o time vinha tendo. Esses resultados colocam o Tricolor neste momento na quarta posição – que depende dos resultados dos outros jogos para ser mantida. “Toda partida tem esse simbolismo de final. Estamos com a faca nas costas e a corda no pescoço“, completou o treinador paranista.