Ouça o áudio

Sempre muito equilibrado em suas entrevistas, o técnico Marcelo Oliveira revelou uma meta traçada para garantir o acesso à primeira divisão do futebol brasileiro: 60% de aproveitamento durante a Série B. “Isso foi baseado no rendimento das equipes que subiram em 4º lugar nos últimos anos, que foi de 57%. Mas isso é o mínimo, a gente pretende fazer disso pra cima. Não é fácil, mas é possível. Para isso, a gente espera que daqui pra frente aumente ainda mais a presença do torcedor no estádio”, disse o treinador.

Citando as equipes que subiram nos últimos anos, Oliveira disse que todas fizeram um pacto com o torcedor para ter apoio irrestrito durante os jogos. “Isso é fundamental. É uma força extrema que te dá uma possibilidade maior de vitória. Embora tenhamos feito cinco gols, talvez o último jogo tenha sido o que a gente deu mais espaço para o adversário, e isso é preocupante. Não podemos perder a determinação de marcação e de cumprimento tático pra que a gente possa marcar gols e não levar”, analisou.

Para o técnico, no jogo de amanhã, contra o Vila Nova, a equipe tem que manter o mesmo estilo de jogo das últimas rodadas, ou seja, marcar bem quando não tiver a posse de bola e sair orgnanizadamente para o ataque. “Todo jogo é um compromisso importantíssimo e complicado. Nós que podemos fazê-lo menos complicado na medida em que poduzirmos bem. Para isso, tem que manter o espírito dos últimos jogos”, finalizou Marcelo Oliveira.