Após a derrota por 1 x 0 para o Atlético na tarde de ontem, o Paraná acabou com qualquer chance de ser campeão estadual deste ano. Como ainda restam 4 partidas para o fim do Paranaense, o técnico Marcelo Oliveira vai aproveitar para fazer testes e observações visando a disputa da Série B.
A ideia é simples: testar formações e escalações diferentes em busca do time ideal para a competição nacional. O principal ponto que precisa ser corrigido no Tricolor é a falta de uma técnica mais apurada para definir os jogos e conquistar vitórias. Para resolver isso, a diretoria do clube já contratou 5 jogadores vindo do interior do estado que podem dar mais qualidade ao elenco paranista.
Apesar dos problemas, Marcelo Oliveira considera que o grupo tricolor é muito determinado e guerreiro em campo. Mas ainda falta aquele “algo a mais” que faça a diferença a favor do Paraná. Além disso, problemas extra-campo de ausência de dirigentes no dia-a-dia do clube e salários atrasados, têm prejudicado um bom desempenho da equipe.
Marcelo Oliveira tem até o dia 8 de maio para tentar corrigir as deficiências do time. Isso porque é nessa data que o Paraná faz sua estreia na Série B, contra o Ipatinga. O objetivo é conquistar uma vaga na Série A do ano que vem, único fato que pode salvar esta temporada para o Tricolor da Vila.