O Paraná estreia amanhã na Série B, contra o Ipatinga, com quatro mudanças na equipe. Ives, Gilson, Wanderson e Leandro Bocão serão titulares. E o técnico Marcelo Oliveira se mostrou satisfeito com os treinamentos desta semana, e espera que o time possa repetir o desempenho em campo.

“A gente tem uma defesa muito consistente, e aí dá pra soltar o João Paulo e o Gilson, e um dos volantes tem sempre a liberdade de sair pro ataque. A proposta de jogo é exatamente essa, quando tiver com a bola, tanto o Chicão e o Ives sabem sair jogando, batem bem de fora da área. Então a intenção é essa, poder ter um contra-ataque rápido. Eu acho que o João Paulo deu uma boa movimentação pelo lado direito. Assim como pelo lado esquerdo com o Gilson, e a gente espera poder reproduzir isso no jogo”, analisou o treinador.

Oliveira explicou porque optou por improvisar João Paulo na ala direita, ao invés de escalar o lateral de ofício Jefferson. Para o técnico, é importante começar o Brasileiro com quem estiver em melhores condições. “Agora é importante colocar em campo os melhores jogadores. Um jogador de meio-campo, no 3-5-2, ele se encaixa perfeitamente de ala, porque o ala participa das jogadas ofensivas. Ele tem liberdade para jogar pelo lado e pelo meio do campo”, disse.

Para o treinador, o Paraná tem obrigação de vencer em casa para compensar possíveis derrotas fora da Vila Capanema. Por isso, ele aposta em uma boa vitória contra o Ipatinga: “Acho que é fundamental você tentar ganhar em casa, trazer o torcedor junto, pressionar o adversário, até porque é um campo que a gente tá mais acostumado. E você tendo essa condição de vencer em casa, eventualmente você pode trazer mais um ponto fora ou até perder em alguns casos”.