Andrey
O volante Andrey é o sexto reforço do Coritiba para a temporada. Foto: Arte Coritiba.

O Coritiba confirmou, nesta sexta-feira (21), a contratação do volante Andrey. Ex-Vasco, o atleta estava livre no mercado após deixar o clube carioca em dezembro do ano passado. O vínculo dele é válido pelos próximos dois anos. Ele é o sexto reforço do Coxa para a temporada.

Aos 23 anos, o volante chega para disputar posição com Val. É um atleta versátil e que demonstrou qualidade na construção de jogo. O analista e produtor de conteúdo, Henrique Matias, detalhou as principais características do atleta à Banda B.

“Ele tem boas leituras para defender, mas falta maior concentração durante a partida. Às vezes, peca na força excessiva. Com a bola, Andrey tem um bom primeiro passe e um excelente passe longo. Um volante importante na distribuição de jogo, além de ter uma finalização muito forte de fora da área”, analisou Henrique.

Até aqui, a diretoria Alviverde anunciou a contratação de seis atletas. O zagueiro Guillermo Los Santos, do lateral-esquerdo Egídio, do meia Régis, e dos atacantes Pablo García e Alef Manga. Todos já fazem parte do dia a dia do elenco.

17 anos de Vasco

Cria do Cruz de Malta, Andrey ganhou suas primeiras oportunidades em 2016. Na última temporada, atuou em 43 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Com seu vínculo no fim, teve seu nome sondado por várias equipes, mas só agora definiu seu futuro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Coritiba confirma a contratação do volante Andrey; veja o tempo de contrato

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.