Depois do amistoso das faixas, ontem, no Couto Pereira, o vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade destacou os pontos positivos da realização desta partida. “Movimentamos nosso plantel, e foi bom até para o Ney estabelecer a formação tática para a Série B. O Marquinhos também movimentou bastantes jogadores em Joinville, inclusive o Jefferson e o Dudu. Iniciamos sábado nossa jornada na Série B, mas estamos confiantes em terminá-la com êxito, como foi o paranaense”, disse.

O dirigente explicou porque as últimas ações lançadas pelo Coritiba são voltadas exclusivamente para os sócios, assim como foi o amistoso contra o Botafogo. “Nós entendemos que a razão da existência do clube é o torcedor, mas o que movimenta e paga o clube é o associado. Nós temos muitos problemas financeiros e os sócios têm sido fundamentais nesse sentido. Hoje temos 11 mil associados que nos ajudam a pagar as contas em dia. Nosso objetivo é atingir 20 mil sócios. Estamos com uma série de conveniências e promoções para os sócios, estamos trabalhando muito nesse sentido. É um trabalho contínuo de melhorias e adaptações iniciado em janeiro”.

Vilson reclamou do pouco público presente no Couto Pereira no jogo festivo (menos de 2 mil pagantes). “Fizemos a promoção para o sócio levar um convidado, e eles não vieram. As pessoas reclamam, mas na hora de vir e contribuir, ninguém vem. Era um jogo que podia não representar nada, mas pro Coritiba valia, movimentamos o elenco, fizemos festa e cumprimos nossa parte”, explicou.

Depois da conquista do estadual, especula-se que vários atletas do Coxa tenham propostas de outros clubes, como Ariel, sondado pelo Vasco, e Marcos Aurélio, com proposta do Qatar. Vilson fez questão de negar qualquer negociação de jogadores alviverdes. “Não temos nenhuma proposta para nossos atletas, e se existem, ninguém mandou nada para o clube e todo mundo sabe o endereço do Coritiba”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vilson de Andrade: "O que paga o clube é o associado"

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.