Constantemente criticado pela torcida, o lateral-esquerdo Triguinho foi um dos destaques do Coritiba e ainda marcou o gol da vitória por 2 x 1 sobre o Brasiliense, aos 48 minutos do segundo tempo. Após o encerramento do jogo, ele aproveitou para desabafar e pedir o apoio do torcedor para a sequência do campeonato.

“Eu to muito feliz pelo gol e pela boa atuação. Agradeço à diretoria do Coxa por apostar em mim, aos jogadores e ao Ney. Sei que a torcida do Coritiba está impaciente, mas é normal, eles querem ver o time vencer. Mas eu sempre tento fazer o melhor para a equipe conseguir as vitórias. O time está de parabésn pelo que fez hoje, a gente tava merecendo essa vitória. Agora vamos tentar engrenar várias vitórias e levar o Coxa à Série A”, disse o lateral.

Para Triguinho, a análise da torcida e da imprensa de que as laterais são o ponto fraco do time alviverde não são justas. “Tem muita gente que não acompanha nossos treinamentos e não sabe o que o Ney pede pra mim, pro Angelo, pro Capixaba. Se a gente fica mais na defesa é porque o Ney quer que seja assim. Se a gente não apoia tanto não é porque a gente não quer, é porque não é essa a nossa função. É importante que a torcida nos ajude. Eu não faço as coisas para errar”, desabafou Triguinho.