Um dos destaques do Coritiba nesta Série B, o atacante Lucas Ronier foi uma ausência sentida no empate em 1×1 com o Goiás, no último domingo (16), na Serrinha, pela Série B. O jogador ficou de fora do duelo por uma decisão da diretoria.

O atleta não aceitou assinar a extensão do contrato, que vai até o final da temporada, pedindo um aumento salarial para ter um novo vínculo com o Coxa. Algo que veio à tona ás vésperas do confronto, mas que desde o início da semana já vinha sendo discutido internamente.

Tanto que o técnico Fábio Matias declarou que, quando chegou ao clube, já sabia que não poderia contar com Lucas Ronier contra o Esmeraldino. Mas o treinador ressaltou que espera ter o jogador na sequência.

“A diretoria é muito clara em relação à situação de todos. Quando eu pisei no Coritiba, eu já sabia que podia existir a possibilidade de o jogador não jogar. Ele é um ótimo jogador, precisamos de atletas assim, principalmente da base, mas isso é um assunto interno. Nem tudo pode ser colocado de dentro para fora. Queremos contar com o Lucas, é um ativo importante do clube, tem evoluído muito”, afirmou ele, em entrevista coletiva.

Lucas Ronier jogará em Coritiba x América-MG?

Questionado se Lucas Ronier foi afastado pontualmente ou se seguirá fora do time contra o América-MG, na quarta-feira (19), no Couto Pereira, Fábio Matias manteve o mistério e deixou nas mãos da diretoria qualquer decisão.

“Vamos aguardar. Não somos nós que estamos cuidando disso e temos que valorizar os jogadores que estão aqui. Quanto maior e mais forte o nosso plantel, maior a chance de conquistarmos o acesso”, completou.

Coritiba x América-MG terá cobertura total da Banda Bcom narração de Anderson Luis, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Jhonatan Mendes e Gabriel Ortiz. A transmissão começa a partir das 21h15. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Lucas Ronier, atacante do Coritiba
Lucas Ronier tem futuro indefinido no Coxa. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Técnico do Coritiba fala sobre Lucas Ronier, mas não dá pistas sobre futuro do atleta

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.