Passada a euforia da conquista do título estadual, o volante Marcos Paulo diz que as comemorações ficaram pra trás e que a equipe “tem que entrar no clima” da Série B. “O que tinha de festa já passou, agora estamos focados no Náutico para começar o Brasileiro”, disse o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Marcos Paulo subiu este ano para o profissional e logo assumiu a titularidade no meio-campo alviverde. Ele tanto se destacou no estadual que foi eleito a revelação do Paranaense na “Seleção Kaiser Banda B”.
A Série B será a primeira grande competição que o atleta vai disputar no profissional. “Espero conseguir manter o que eu estava fazendo no Paranaense. O Brasileiro é um campeonato mais difícil, mas vou fazer o meu máximo para manter a regularidade”, afirmou o volante.
Ele lamentou muito o rebaixamento alviverde no ano passado, pois confessou que esperava subir para o time principal e participar da Série A. Mas agora, Marcos acredita que a responsabilidade é ainda maior, afinal precisam lutar pelo acesso. “Esperamos ver o Coritiba novamente na primeira divisão, lugar de onde nunca deveria ter saído. A gente esperava subir para o profissional estando na Série A, seria bem melhor, mas agora temos a responsabilidade de subir o clube e esperamos conseguir isso”.