Mesmo na lanterna do Brasileirão e vindo de oito derrotas consecutivas, a torcida do Coritiba não desistiu e compareceu em bom público no clássico com o Athletico, no último domingo (1º). Mais de 20 mil pessoas foram ao Couto Pereira e empurraram a equipe contra o rival. Um apoio que deu certo, mas que não é momentâneo.
Até o término da 24ª rodada, o Coxa tinha uma média de público de 26.149 pessoas por jogo, a 13ª maior do Campeonato Brasileiro deste ano. Números que vão contra, por exemplo, o que a equipe vem produzindo dentro de campo. O que mostra a importância da arquibancada nesta reta final.
“A torcida é o nosso 12º jogador. Ela vem sendo assim o campeonato inteiro. Eu sempre falo para os atletas, o presidente também falou, que nós temos a obrigação de representar mais de um milhão de pessoas. A gente entende a torcida, sabíamos que o estádio estaria quente e eles iriam nos apoiar. A torcida vai reagir de acordo com o time em campo. Se entrar um time ligado, guerreiro, vibrante, ela vem junto”, disse o técnico Thiago Kosloski após o Atletiba.
Torcida do Coritiba reage de acordo com o time
O treinador ainda ressaltou que a postura do time dentro de campo vai se refletir na arquibancada. Na derrota por 4×2 para o Bahia, a pressão e a cobrança foram enormes, especialmente em erros dos atletas. Uma reação que o treinador não minimizou. Pelo contrário.
“Sabíamos que existia a pressão, a torcida está magoada e com a razão. Estamos na zona de rebaixamento desde o começo, mas olha como o estádio estava cheio. Mas uma hora a paciência esgota e dessa vez eles viram a entrega dos jogadores. Com certeza foi esse apoio que nos fez ganhar e espero que nos próximos jogos seja assim”, acrescentou.
Até aqui, o Coritiba é o pior mandante do Brasileirão. Em 12 partidas foram apenas três vitórias, três empates e seis derrotas. O Coxa ainda fará mais sete jogos em casa, contra Cuiabá, Palmeiras, Grêmio, Goiás, Cruzeiro, Botafogo e Corinthians.
Lado negativo
Porém, nem tudo é só elogios à torcida do Coritiba no Couto Pereira. No Atletiba, por exemplo, dois torcedores foram flagrados imitando macacos em direção aos atleticanos. As imagens estão correndo nas redes sociais e a polícia tenta identificar os dois por racismo.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Kosloski ressalta importância da torcida do Coritiba: “Nosso 12º jogador”
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.