Um possível caso de racismo que aconteceu durante a partida de Coritiba e Athletico, neste domingo (1), é apurado pela Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil. Segundo as investigações, dois torcedores do Coritiba teriam imitado um macaco em direção à torcida do Athletico, nas arquibancadas do estádio. Veja o vídeo abaixo.

Foto: Reprodução.

Pelas redes sociais, alguns vídeos começaram a circular. Um deles mostra uma pessoa com a camisa verde, que seria do Coxa, andando em direção ao setor visitante com os gestos. Atrás dele, de camisa branca do clube, outro indíviduo faz o mesmo.

No vídeo, é possível ver que os torcedores estão trocando xingamentos e o clima se exalta. Nisso, um deles faz movimentos imitando macaco.

Veja o vídeo abaixo:

Investigação

A Banda B conversou com o o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe, que informou que recebeu as imagens pelas redes sociais. Ele preferiu não dar entrevista, mas disse que já solicitou ao Coritiba os registros internos, para instaurar um Inquérito e identificar os envolvidos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após vídeos circularem, polícia investiga possível caso de racismo durante Atletiba, no Couto Pereira; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.