Principal nome entre os reforços do Coritiba para 2024, o atacante Leandro Damião só deve ficar à disposição do técnico Guto Ferreira em março. Ou seja, quando o Campeonato Paranaense já estiver na fase mata-mata.

“O Damião é uma questão um pouco mais para frente. Ele tem que ter aí pelo menos uns 20 dias para poder estar apto a começar a jogar. Isso não quer dizer que ele já estará 100%. O progresso dele será no Estadual, mas quando ele estiver apto, pela experiência, é um jogador que poderá nos ajudar desde o início”, explicou o treinador.

Baseado nessas contas, o novo camisa 9 do Coxa só deve ser relacionado após o dia 5 de março. Nesta data, o Alviverde já terá feito o duelo de ida das quartas de final e também já terá disputado a primeira fase da Copa do Brasil.

Atacante do Coritiba não joga há três meses

A última partida de Leandro Damião foi no dia 9 de dezembro, quando jogou por 77 minutos pelo Kawasaki Frontale, do Japão. Ou seja, são mais de três meses sem entrar em campo. Além disso, ele só iniciou os treinamentos no CT da Graciosa na última segunda-feira (12).

Leandro Damião em treino do Coritiba
Leandro Damião já vestiu a camisa do Coxa. Foto: Gabriel Thá/Coritiba

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Leandro Damião deve estrear pelo Coritiba somente no mata-mata do Paranaense

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.